5 Vantagens da madeira no telhado
5 Vantagens da madeira no telhado

O telhado está entre as partes mais importantes de qualquer projeto, já que é essencial para garantir segurança e conforto em áreas internas ou até externas.

Para unir o útil ao agradável, vamos te contar algumas entre as diversas vantagens de escolher a madeira como matéria-prima para a parte estrutural do seu telhado!

1.     Durabilidade

A madeira exige uma manutenção regular, uma vez que isso for feito, o material garante a durabilidade e resistência que o seu telhado merece!

2.     Variedade

No mercado existem diversas espécies e opções acabamentos com verniz, tonalidades, cortes e preços. Com certeza você vai encontrar uma que combine com o seu projeto. Entre as mais procuradas estão a Amescla, a Garapeira, a Peroba do Pará e a Peroba Vermelha.

3.     Conforto térmico

Entre as propriedades benéficas da madeira, o isolamento térmico é o ponto alto de telhados e forros de madeira. O material garante temperaturas mais amenas no verão e mais conforto e aconchego no inverno!

4.     Ambientes mais bonitos

Que a madeira está entre os materiais queridinhos em qualquer estilo de decoração a gente já sabe! Isso porque ela garante um toque natural em diversos acabamentos, podendo ser adaptada para todos os gostos.

5.     Cuidado com o Meio Ambiente

Quando certificadas, as madeiras são extraídas e comercializadas seguindo todas as indicações do IBAMA para não prejudicar o meio ambiente. Na MAPA todas as madeiras são certificadas e seguem o manejo sustentável, garantindo que a biodiversidade local seja mantida.

 

Gostou deste conteúdo? Siga a MAPA nas redes sociais para não perder nada!