Aposte no Forro de Madeira!
Aposte no Forro de Madeira!

Já pensou que, além de ter função estrutural, o forro pode ser integrado à decoração do ambiente?


Pensando nisso, é válido investir em uma opção durável e esteticamente agradável. Nada melhor do que a madeira para exercer esse papel!


Para te ajudar, a MAPA te conta tudo o que você precisa saber sobre esse forro:

 

Tipos de madeira

Entre as madeiras mais procuradas para forros, estão o cedrinho, o pinus e a perobinha. Elas são super indicadas para esse uso e apresentam uma fácil secagem. A diferença estética se dá de espécie para espécie, ocorrendo variações na aparência e finalização.

 

Instalação

No caso de construções, indica-se que a instalação seja feita no período final da obra. Para evitar problemas, é indicado que um profissional especializado faça o trabalho, mas a liberdade estética é grande: por conta da versatilidade do material, você pode escolher qual composição mais combina com o ambiente e adaptar da forma que preferir.

 

Manutenção

Como já ressaltamos várias vezes no blog, a madeira tem uma excelente durabilidade, contato que receba o tratamento necessário. Vale manter uma rotina de manutenção a cada dois anos aproximadamente, para garantir que a madeira não sofra com fungos, cupins ou mofo. Desta forma, seu forro estará sempre impecável.

 

Conforto térmico e estética

Por ser isolante térmico natural, a madeira garante um ambiente mais aconchegante e confortável! Por este e outros motivos, o material é queridinho na hora de decorar. A madeira permite uma infinidade de opções e pode ser adaptada para qualquer estilo de decoração!

 

Na MAPA, você encontra forro de madeira para dar um toque especial ao seu projeto!

Este conteúdo foi útil para você? Acompanhe a MAPA nas redes sociais!