4 motivos para escolher um deck de madeira
4 motivos para escolher um deck de madeira

Chegou a hora de tirar seu deck dos sonhos do papel!  Eles são saídas perfeitas para auxiliar na circulação em ambientes e garantir mais charme às áreas de lazer como varandas, jardins, arredores de piscinas e terraços. 


Além de agregar conforto a qualquer espaço, listamos mais quatro motivos para escolher a madeira como protagonista do seu projeto. 


Quer saber quais são eles? 

A MAPA te conta: 


1. Instalação rápida e prática

A madeira oferece praticidade inigualável. Contando que já esteja devidamente tratada e impermeabilizada para o uso externo, o mais importante é se atentar às medidas e à instalação correta, que é mais rápidas e ainda ajuda a poupar tempo e gastos com mão de obra.


2. Maior durabilidade

Quando corretamente tratada, a madeira apresenta diversas vantagens. Resistente e durável, a matéria-prima é ideal para áreas cobertas ou abertas, basta escolher a espécie mais indicada para o uso, aplicar os produtos indicados e ficar de olho nas manutenções necessárias.


3. Estética incrível

Um deck de madeira pode ser o que a sua área externa ou interna precisa para um toque natural e sofisticado! Além da sensação de aconchego, o material é versátil e a variedade de espécies permite que você escolha a que melhor harmoniza com o ambiente! 

 

4. Excelente sensação térmica

Quando comparado a outros materiais, o maior conforto térmico para quem pisa sobre decks feitos em madeira também é destaque. Em questão de valores, uma madeira térmica é mais acessível do que um piso de cimento antitérmico, por exemplo. 


Este conteúdo foi útil para você? 


Siga a MAPA nas redes sociais e saiba mais sobre madeiras e materiais de construção!