O papel da madeira na decoração
O papel da madeira na decoração

Isolamento térmico, aconchego, toque natural, sustentabilidade... Por esses e outros motivos, a madeira é a queridinha na hora de decorar ambientes!


A matéria prima vem ganhando cada vez mais espaço e tem papel fundamental em decorações dos mais diversos estilos!

Que tal entender um pouco mais sobre o papel da madeira em alguns estilos de decoração?

 

Rústico

Quando pensamos no estilo rústico de decoração, a madeira é a primeira coisa que nos vem à cabeça, certoPara esse estilo, a madeira geralmente vem como protagonista, se tornando o foco do ambiente! Esse material proporciona aconchego, isolamento térmico e garante uma atmosfera campestre.

Quem curte esse tipo de decoração pode investir desde peças grandes como painéis, portas de celeiro e pisos até detalhes como móveis de madeira com acabamento mais orgânico e natural.


 

Industrial

Esse estilo está entre as tendências da decoração e cai muito bem em espaços corporativos, residenciais ou comerciais!

Unindo o retrô ao moderno e o despojado ao elegante, este estilo investe em estruturas aparentes, formas geométricas e variações de cimento, tijolos e metal.

Em ambientes de decoração industrial, a madeira pode ser incorporada de diversas formas: móveis, painéis, objetos decorativos, pisos ou assoalhos. 




Minimalista

Nesse caso, menos é mais!

Mais do que um estilo decorativo, o minimalismo se trata, de forma simplificada, de evitar tudo o que não for necessário e funcional.

Para ambientes minimalistas, é fundamental trabalhar com itens funcionais e clean. Por ajudarem na claridade, madeiras de tons mais claros são as preferidas, mas para quem prefere madeiras escuras, basta equilibrar com cores e materiais mais leves no restante do ambiente.

 

Sofisticado

Para quem busca por um ambiente bonito e mais requintado, a madeira harmoniza muito bem!

Para agregar sofisticação ao ambiente, vale investir na madeira como companheira de itens de outros materiais como móveis, revestimentos e objetos de decoração. A madeira garante o toque natural e aconchegante necessário para evitar um ambiente pesado.