Madeira maciça: o que você precisa saber?
Madeira maciça: o que você precisa saber?

Você já ouviu falar em madeira maciça, certo? Mas, sabe o que significa? Este tipo de madeira é o queridinho de quem busca durabilidade, qualidade e uma excelente relação custo-benefício.

 

Quer saber mais?

A MAPA te conta algumas de suas principais características:

 

1. Composição

A madeira maciça é natural e pura, isso significa que ela não contém adição de fibras sintéticas, madeira serrada ou qualquer outro material em sua composição.

As características físicas variam de acordo com a espécie.

 

2. Resistência

Por ser uma madeira pura, é altamente resistente e durável. Resiste muito bem a agentes naturais e é ideal para peças que exigem uma estrutura firme.

 

3. Custo-benefício

Os preços são mais altos quando vendidos como madeira para trabalhar ou móveis e peças prontas. Mas, em compensação, uma peça em madeira maciça costuma durar décadas, até gerações.

 

4. Uso

É a matéria-prima mais nobre e muito utilizada na construção civil e na fabricação de móveis. Peças em madeira maciça são ideais tanto para ambientes internos quanto externos e sua manutenção varia dependendo da espécie e uso.

 

5. Estética

O material é super versátil e une qualidade, durabilidade, beleza e sofisticação.

Móveis em madeira maciça harmonizam bem em ambientes e construções de diferentes estilos e garantem um toque natural de beleza!

 

Quer saber mais sobre madeiras e materiais de construção?

Acompanhe tudo no blog e nos perfis da MAPA no Instagram e Facebook!