Evite dores de cabeça. Construa com madeira legal!
Evite dores de cabeça. Construa com madeira legal!

Antes de tirar qualquer projeto do papel, é essencial conhecer todos os documentos exigidos para a autorização da obra!

 

No caso de construções com madeira, toda a matéria-prima precisa ser legal e também ter a certificação comprovando a conformidade com as leis nacionais para uso que a obra seja liberada.

 

As exigências podem variar em cada cidade do Brasil e, por isso, é importante consultar a prefeitura local para conferir quais são os documentos necessários.

 

Bragança Paulista

 

A prefeitura de Bragança Paulista - no interior de São Paulo, onde a Madeireira Mapa tem a sua sede - EXIGE a certificação de toda a madeira utilizada em obras residenciais, seja para moradia ou para negociação de venda ou aluguel.

 

Isso significa que para que o imóvel esteja em conformidade com as regras locais, é imprescindível que a madeira seja legal e certificada. Sim, é obrigatório cumprir todas as exigências da lei na extração, para não prejudicar o equilíbrio do ecossistema.

 

Madeira MAPA

 

Na MAPA, todas as madeiras são legais e certificadas de acordo com a lei brasileira, o que garante a tranquilidade com a documentação para a liberação de qualquer obra com a matéria-prima!

 

As madeiras MAPA possuem DOF (Documento de Origem Florestal), que é um certificado emitido pelo IBAMA para garantir que a extração está sendo monitorada e regulamentada!

 

Independente da cidade, vale reforçar: é importante que todas as madeiras extraídas em território brasileiro e utilizadas para construção sejam certificadas!

 

Gostou deste conteúdo? Siga a MAPA nas mídias sociais e fique sempre por dentro de tudo!