4 vantagens das escadas de madeira
4 vantagens das escadas de madeira

Se tem algo que não se pode negar, é que uma escada de madeira sempre chama a atenção e se destaca em um ambiente, seja ele comercial, residencial ou público!

 

Além da funcionalidade, elas têm durabilidade garantida e trazem muita beleza e charme a qualquer espaço! A matéria-prima em questão exige alguns cuidados, é verdade, mas com o tratamento adequado e correto, ela é ideal em diversos aspectos!

 

Quer saber algumas das vantagens de ter escadas de madeira?

 

A MAPA te conta:

 

1. Durabilidade

Com o cuidado apropriado, as escadas de madeira apresentam uma longa vida útil. Os cuidados dizem respeito ao tratamento correto de acordo com a espécie, corte e condições do ambiente onde será instalada. Com isso, a madeira se mostra mais resistente e durável se comparada a outros materiais, tanto para o uso interno quanto para externo.

 

2. Estética

Na questão de estética, a madeira também não deixa nada a desejar. O material é super versátil e se adapta a diversos estilos de decoração: rústicos, modernos, minimalistas, industriais ou sofisticados! A matéria-prima agrada desde os gostos discretos até os mais ousados, variando entre tonalidades, texturas, modelos e acabamentos.

  

3. Estrutura

Outro fator estético vantajoso é a liberdade estrutural que a madeira proporciona. O profissional responsável pelo projeto pode criar com liberdade uma estrutura que esteja de acordo com o que foi pensado para o ambiente, podendo compor estilos únicos tendo a escada de madeira como protagonista. A escada pode ter a estrutura que mais se harmoniza ao seu estilo.

 

4. Isolante térmico

Já falamos isso diversas vezes neste blog. A madeira é um isolante térmico natural e isso é uma grande vantagem, pois ela ajuda a impedir que o frio passe para o interior do ambiente, o que mantém a temperatura mais confortável em estações mais frias, como é o caso do inverno. E isso faz com que a madeira torne o ambiente muito mais aconchegante!

 

Este conteúdo foi útil para você?

Siga a madeireira MAPA nas redes sociais para mais informações sobre madeiras e materiais de construção!