Madeiras

Beiral Peroba Vermelha (Cupiúba) de 25 cm Modelo 2

Beiral Peroba Vermelha (Cupiúba) de 25 cm Modelo 2

Especificações


Preço por metro linear; o comprimento da peça pode variar de 1 a 6 metros.
Modelo 2.


- Tamanho: 25 cm x comprimento
- Densidade básica: 710 kg/m³
- Dureza janka: Madeira verde: 6266 N
- Opção de madeira aparelhada com acréscimo no valor


Fonte: (IPT, 1989a)

Produto disponível em estoque

R$ 25,37

em até 10X de R$ 2,54 sem juros

- +

Descrição

Características de processamento
Trabalhabilidade: a madeira de cupiúba é fácil de trabalhar com ferramentas manuais ou com máquinas. É fácil de serrar, aplainar, tornear, colar e parafusar. O uso de pregos sem furação pode provocar rachaduras. Recebe bom acabamento. (Jankowsky, 1990) Aceita bem a colagem, mas não é adequada para a fabricação de compensados, por apresentar rachaduras na tora. Boa aceitação de tinta, verniz, emassamento e polimento. (IBAMA, 1997a)
Secagem: a secagem ao ar é lenta, sem a ocorrência de sérios defeitos como rachaduras ou empenamentos. Na secagem em estufa apresenta ligeira incidência de defeitos. (Jankowsky, 1990) 

Fonte: (IPT)

Aplicações
Madeira de cupiúba é indicada para construção civil (Pesada externa: postes, pontes, mourões, cruzetas, esteios e escoras; Pesada interna: vigas e caibros; Leve interna: ripas e partes secundárias de estruturas) e outros usos (cabos de ferramentas, transporte, embarcações e embalagens).

Fonte: (IPT)

__
As madeiras comercializadas na Madeireira Mapa possuem certificação do IBAMA, que tem como objetivo monitorar todas as atividades relacionadas à extração de recursos florestais no Brasil causando o menor impacto ao meio ambiente.