Madeiras

Beiral Peroba Vermelha (Cupiúba) de 20 cm Modelo Especial Por Tamanho

Beiral Peroba Vermelha (Cupiúba) de 20 cm Modelo Especial Por Tamanho

Especificações


Preço por metro linear de acordo com o comprimento pedido.
Modelo especial.


- Tamanho: 20 cm x comprimento
- Densidade básica: 710 kg/m³
- Dureza janka: Madeira verde: 6266 N
- Opção de madeira aparelhada com acréscimo no valor


Fonte: (IPT, 1989a)

Produto disponível em estoque

R$ 32,19

em até 10X de R$ 3,54 sem juros

Escolha o Tamanho (m)*:
- +

Descrição

Características de processamento
Trabalhabilidade: a madeira de cupiúba é fácil de trabalhar com ferramentas manuais ou com máquinas. É fácil de serrar, aplainar, tornear, colar e parafusar. O uso de pregos sem furação pode provocar rachaduras. Recebe bom acabamento. (Jankowsky, 1990) Aceita bem a colagem, mas não é adequada para a fabricação de compensados, por apresentar rachaduras na tora. Boa aceitação de tinta, verniz, emassamento e polimento. (IBAMA, 1997a)
Secagem: a secagem ao ar é lenta, sem a ocorrência de sérios defeitos como rachaduras ou empenamentos. Na secagem em estufa apresenta ligeira incidência de defeitos. (Jankowsky, 1990) 

Fonte: (IPT)

Aplicações
Madeira de cupiúba é indicada para construção civil (Pesada externa: postes, pontes, mourões, cruzetas, esteios e escoras; Pesada interna: vigas e caibros; Leve interna: ripas e partes secundárias de estruturas) e outros usos (cabos de ferramentas, transporte, embarcações e embalagens).

Fonte: (IPT)

__
As madeiras comercializadas na Madeireira Mapa possuem certificação do IBAMA, que tem como objetivo monitorar todas as atividades relacionadas à extração de recursos florestais no Brasil causando o menor impacto ao meio ambiente.